Resenha: Por Lugares Incríveis

Oi oi! Voltei com mais uma resenha aqui no blog sobre um livro que é MARAVILHOSO. Se você nunca leu esse livro, pare tudo o que você está fazendo agora e compre!! Eu não sou uma pessoa de chorar muito, não choro com quase nada. O único livro que me fez chorar foi A Menina que Roubava Livros e foi bem pouco porém esse livro me deixou muito angustiada e levei um tempo pra superá-lo.

      Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família. Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia - visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.




Como sempre, vamos falar sobre a capa. É MARAVILHOSA! Eu acho que esse fundo verde água chama muito a atenção do leitor e a combinação desse fundo com esses bloquinhos ficou muito linda mesmo. Essa é uma das capas mais bonitas da minha estante.

Eu gostei bastante da forma em que os personagens são construídos e apresentados para o leitor. Theodore Finch, um jovem totalmente depressivo e que acha que todos os dias são dias perfeitos para morrer, conhece Violet, uma menina que vive com a culpa da morte da irmã. Os dois se juntam para fazer um trabalho de geografia e começam a explorar lugares do estado em que eles vivem.

O desenvolvimento da amizade dos dois é muito tocante. Os capítulos variam com os pontos de vista da Violet e do Finch e em ambos os pontos de vista eu me sentia angustiada. Os capítulos que mais me tocaram foram os do Finch porque ele meio que se torna obsessivo pela morte, ele pesquisa várias formas de morrer. Os capítulos da Violet não são tão "pesados" mas também são muito tocantes. Ela é aquela típica garota popular na escola que tem a todos ao seu redor mas que por dentro ela é totalmente infeliz. Eu acho que esse caráter dela retrata algumas realidades de hoje em dia. Há várias pessoas que tem de tudo, famosos por exemplo, que se sentem culpadas por algo ou que não aguentam mais viver.

Eu me emocionei bastante com o final, fiquei muito angustiada e triste. Esse livro é importante porque ele mostra o lado negativo das coisas, o lado em que nem sempre tudo dá certo, o lado que nem tudo na vida termina em "felizes para sempre".

Algumas frases marcantes:

"Acabou o inverno, Finch, você me trouxe a primavera."
"A cadência do sofrimento começou. - Cesare Pavese
Eu
estou
em
pedaços."

Eu recomendo esse livro pra todos, independente se você gosta de um drama ou não. Apenas leiam esse livro!!

Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Editora: Seguinte
Onde comprar: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino e Livraria Cultura.

- Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário