Resenha: Samantha Sweet

Oi oi! Voltei com mais uma resenha aqui pra vocês. Peço desculpas pela demora para postar mas eu tive alguns problemas e acabei não tendo tempo. Hoje, vou falar de um livro que eu amo, não é o meu favorito da Sophie Kinsella mas é muito engraçado.

Samantha Sweet é um livro bem controverso, metade das pessoas que leram amaram e a outra metade odiou.                              
Samantha Sweet é uma jovem e dinâmica advogada corporativa, dividida entre contas e clientes, sem tempo para nada além da carreira. Mas com tanta coisa para fazer, ela comete um erro grave que custará à empresa um prejuízo de milhões. Transtornada, Samantha se candidata a um emprego em outra cidade, mas não se preocupa muito com as funções da vaga, que inclui domínio de afazeres domésticos e assessoria pessoal de uma socialite deslumbrada. Sem nem ao menos saber como ligar o ferro de passar, talvez tudo o que ela precise seja deixar a poeira baixar antes de voltar a atuar como advogada. Nesse meio tempo, tem que aprender como usar a máquina de lavar roupas. E rápido! 


Esse livro não superou todas as minhas expectativas. Admito que eu esperava cenas cheias de humor o que em alguns momentos, infelizmente, não aconteceu. Apesar disso o livro em si é muito bom e a premissa da história é ótima! A narrativa da Sophie Kinsella é leve e bem envolvente. Eu só não li esse livro em um dia porque eu estava em semana de provas, mas eu terminaria em um dia se pudesse. 

A escrita da Sophie é bem leve, não é muito complicada e é muito envolvente. Em todos os livros da dessa autora que eu li até hoje, não teve um que me decepcionou. Gostei também do jeito que acompanhamos a evolução da personagem, ela evolui de acordo com o desenrolar da história. Eu recomendo esse livro a todos, mesmo que ele deixou um pouco a desejar.

Informações adicionais:

Avaliação: 4/5
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon Brasil (achei apenas a edição de bolso), Saraiva, Submarino e Livraria Cultura (edição de bolso). 

- Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário