Resenha (série): Stranger Things

Oi oi! Peço desculpas pelo pequeno "sumiço" mas é que eu tive outros problemas pessoais. Bem, esse fim de semana eu assisti um dos recentes lançamentos da Netflix, Stranger Things. Não tem palavras pra descrever o meu amor por essa série!! A série é realmente muito muito boa.


Ambientada em Montauk, Long Island, conta a história de um garoto que desaparece misteriosamente. Enquanto a polícia, a família e os amigos procuram respostas, eles acabam mergulhando em um extraordinário mistério, envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito, muito estranha.
Eu assisti a série muito rápido! Acho que foi em dois dias (pode parecer que levei um pouco de tempo, mas foi um recorde pra mim haha). 

A série tem MUITAS referências aos anos 80, as roupas que as pessoas usam são da época, as músicas, o estilo de vida, tudo! 

Os personagens são demais. Eu achei muito legal eles explorarem personagens infantis e não só adultos. A história é focada em 5 personagens infantis:

  • Mike Wheeler: um dos melhores amigos de Will. Ele é aquele personagem que se compromete com os estudos, com os amigos, com tudo;
  • Eleven: ELA É MARAVILHOSA! Ela possui poderes sobrenaturais e um vocabulário bem limitado. Ela acaba se tornado amiga do Mike, Dustin e Lucas;
  • Dustin: também um dos melhores amigos de Will. Ele é fanático por quadrinhos e não possui os dentes da frente devido a uma doença. Ele é um dos mais engraçados;
  • Lucas: um dos melhores amigos de Will, assim como Dustin e Mike. Confesso que no início da série, eu não gostava dele. Achava que ele era aquele personagem que implica com tudo e que só quer fazer as coisas do jeito dele mas depois ele começa a ficar mais legal;
  • Will Byers: o garoto desaparecido (não vou continuar a falar dele porquê posso acabar dando spoilers). 

Um dos personagens adultos que mais me conquistou foi a mãe do Will, Joyce. O jeito que ela nunca desiste de procurar o filho apesar de todos estarem falando que ela está louca é incrível. Ela não desiste de achar o Will e procura ele em todo lugar. A atuação da Winona Ryder nessa série foi maravilhosa! 


Eu recomendo essa série pra todo mundo. A história é super original e incrível. A história vai se desenvolvendo aos poucos e podemos perceber a evolução dos personagens também. Podemos perceber que os personagens não se perdem no meio da história, tudo vai seguinte uma certa ordem e no final temos respostas de quase tudo. 

A segunda temporada foi confirmada e está prevista pra lançar em julho de 2017. Assistam essa série, assistam, assistam, assistam!

Eu infelizmente não achei nenhum trailer no Youtube, achei apenas as pessoas comentando sobre a série.

Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Criada por: Matt e Ross Duffer
Temporadas: 1 (contém 8 episódios)

- Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário