Resenha: Tormenta

Oi oi! Voltei com mais uma resenha pra vocês. Na resenha de hoje, falarei do segundo volume da série Fallen, Tormenta. Ao contrário de Fallen, o livro é um pouco parado (até demais na verdade). O livro é bom mas só o final que acrescenta algo a mais na história... enfim, vamos por partes.

*Se você não leu o primeiro volume, Fallen, eu recomendo que você não leia a resenha porque pode conter muitos spoilers. Se quiser ver a resenha de Fallen, clique aqui.



Inferno na terra. É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel. Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo. Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais. Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal. E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Eu não gostei muito da capa (podem me julgar). Eu achei que poderia ter mais alguma coisa, mais cor e não só preto e branco. Eu achei que as alças do vestido que acabam dando um realce na capa, não combinou muito. O que deixa a capa melhor foi a paisagem escolhida que representa muito o clima da série. Acho que a paisagem é uma das principais escolhas, porque em alguns livros, a paisagem não tem absolutamente nada a ver com o livro ou a história em si.

O que me incomodou bastante no livro foram algumas cenas que simplesmente você ler ou não dava no mesmo. Tudo bem que em vários livros, uma cena ou outra não agregam em nada na história, mas praticamente metade desse livro não faz muita diferença.

Acompanhamos no livro Luce se adaptando a sua nova vida na Shoreline, uma escola para nefilins. Conhecemos também novos personagens como os dois amigos de Luce, Shelby e Miles, conhecemos os diretores da nova escola, Francesca e Steven e outros personagens. Acompanhamos também o desenvolvimento do romance entre Luce e Daniel, as brigas, as reconciliações etc. E acompanhamos a evolução da própria Luce, como ela está convivendo com a morte de sua melhor amiga e também descobrimos um pouco mais de seu passado com Daniel.

Um dos problemas desse livro é o romance entre Luce e Daniel. Ao contrário do primeiro livro, o romance deles é cheio de "mimimi" e pura enrolação. Eles acabam brigando por motivos praticamente inúteis.

O que me fez gostar um pouco mais do livro foi o final que é realmente muito bom. O livro acaba de um jeito que te deixa com uma angústia e já querendo começar o próximo livro. O que compensa a leitura desse livro é o final.

O livro seria muito melhor se em algumas cenas houvesse uma revelação do passado de Luce ou alguma coisa sobre os Párias. Porque como eu falei anteriormente, muitas cenas não agregam em nada na história e isso acaba deixando a leitura um pouco cansativa.

Uma das minhas frases favoritas do livro:
"Ao menos a dor do meu corpo me distrai da dor que sinto na alma."



Bem, eu recomendo o livro pra quem quer saber da continuação. Se você está com altas expectativas para a leitura, não é bem assim.

Informações adicionais:

Avaliação: 3/5
Editora: Galera Record
Onde encontrar: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino (edição econômica) e Livraria Cultura.

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário