Resenha: Sol e Tormenta

Oi oi! Tudo bem com vocês? Hoje, trouxe uma resenha pra vocês do segundo livro da Trilogia Grisha, Sol e Tormenta. Ainda estou em dúvida se esse é melhor que o primeiro, porque também é muito bom e está cheio de reviravoltas que vão te deixar de queixo caído!

*Nesta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, se você não leu eu aconselho que não leia a resenha. Para ver a resenha do primeiro livro clique aqui.

Perseguida ao longo do Mar Real e aterrorizada pela memória dos que se foram, Alina Starkov tenta levar uma vida normal com Maly em uma terra desconhecida, enquanto mantém em segredo sua identidade como Conjuradora do Sol. Mas ela não pode ocultar seu passado e nem evitar seu destino por muito mais tempo. Ressurgido de dentro da Dobra das Sombras, o Darkling retorna com um aterrorizante e novo poder e um plano que irá testar todos os limites da natureza. Contando com a ajuda e com os ardis de um admirável e excêntrico corsário, Alina retorna ao país que abandonou, determinada a combater as forças que se reúnem contra Ravka. Mas enquanto seus poderes aumentam, ela se deixa envolver pelas artimanhas do Darkling e sua magia proibida, e se distancia cada vez mais de Maly. Ela será então obrigada a fazer a escolha mais difícil de sua vida: ter sua pátria, seu poder e o amor que ela sempre pensou ser seu porto-seguro ou arriscar perder tudo na tormenta que se aproxima.
Honestamente, eu não gostei da capa. Achei ela muito pouco chamativa e repetitiva, até porque é o mesmo cenário do que no livro anterior, a Catedral de São Petersburgo. Tudo bem que se passa na Rússia mas acho que poderiam ter escolhido outro monumento para representar o país.

Depois de toda aquela reviravolta no primeiro livro, que o Darkling não é quem diz ser e tem um plano maligno envolvendo a Alina, aí a Alina foge e vai em busca do cervo de Morozova, depois eles vão para a Dobra das Sombras, enfim, depois de tudo aquilo Alina e Maly conseguem escapar das mãos do Darkling e vivem uma vida de fugitivos em uma pequena cidade. O Darkling consegue novamente capturá-los mas dessa vez ele tem um plano que pode destruir tudo.

Então fica aquela coisa, o Darkling captura o Maly e a Alina e eles fogem e descobrem mais coisas em relação ao plano do Darkling, seu passado e ao poder de Alina. Falando desse jeito, parece que não é tão legal assim mas confiem em mim, tem várias reviravoltas assim como no primeiro livro e conhecemos novos personagens, como Sturmhold que é um marinheiro que ajuda o Darkling a capturar Maly e Alina.

Em relação ao triângulo amoroso entre o Maly, o Darkling e a Alina... só posso dizer a vocês que sofri horrores! Mesmo depois do Darkling ter revelado quem ele é e sua real intenção, eu não consegui simplesmente odiá-lo. Pelo contrário, em algumas cenas eu torceria para ele ter se arrependido de tudo e ficar com a Alina! Nunca pensei que aquele primeiro beijo que aconteceu no primeiro livro iria me fazer de trouxa.

Posso afirmar que minha opinião em relação ao Maly mudou um pouco. Ele é mais legal e bem mais atencioso com a Alina do que no primeiro livro. Entretanto, ele continua sendo um pouco babaca. Tinha vezes que eu pensava "Alina minha filha, por que você ainda está com ele? Sai dessa!!" e tinha outras vezes em que eu tinha vontade de entrar na história só pra dar um tapa na cara do Maly.


Achei uma continuação bem leal a história porque em algumas séries como Maze Runner, o primeiro livro é maravilhoso e a continuação é horrível. Como no primeiro livro, a história se desenvolve com a evolução dos personagens e descobrimos mais sobre o passado do Darkling, e também de seu lado humano.


Recomendo bastante ler esse livro. Na verdade recomendo você ler a trilogia toda!!!

Para os que shippam Alina e o Darkling, uma fan made pra vocês sofrerem (fui feita de trouxa com esse casal):



Algumas informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Editora: Galera Record
Onde encontrar: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino e Livraria Cultura

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário