Resenha (série): Orange Is The New Black


Oii galera, tudo bom?? Hoje estou aqui para falar de uma das primeiras séries que eu comecei assitir, como está no título, Orange Is The New Black. Uma das séries que eu mais amo hahaha!

Quando era jovem, tudo o que Piper Kerman queria era viver novas experiências, conhecer pessoas diferentes e descobrir o que fazer com o diploma recém-adquirido da prestigiosa Smith College. Anos depois, com um bom emprego e prestes a se casar, ela recebe uma visita inesperada - a polícia. Piper estava sendo intimada para responder por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A acusação era verdadeira - recém-formada, Piper teve um caso com uma traficante glamorosa que a convenceu a levar uma maleta de dinheiro para a Europa. Sua aventura pelo submundodo crime voltou à tona no dia em que a polícia bateu à porta dela. Depois de uma dolorosa odisseia pelo sistema judiciário americano, Piper acabou condenada a quinze meses de detenção numa penitenciária feminina no meio do nada - longe dos amigos, da família e de tudo o que ela conhecia. Em 'Orange Is the New Black', Piper apresenta casos curiosos, perturbadores, comoventes e divertidos do dia a dia no presídio. Cercada de criminosas, logo percebe que aquelas mulheres são muito mais complexas do que ela imaginava. Ao mesmo tempo que aprende a conviver com regras arbitrárias e um rigoroso código de conduta, Piper revela as alegrias e angústias das presidiárias e analisa a crueldade com que o sistema carcerário as desumaniza e faz com que sejam invisíveis ao mundo exterior. 
 Como diz na sinopse, a série é baseada na vida de Piper que queria viver coisas novas, muito mais que nova. Mas até então, estava vivendo uma vida normal, trabalhava em um bom emprego e tinha um namorado carinhoso e romântico, ela estava feliz até que a polícia bateu em sua porta. Motivo? Envolvimento com tráfico, coisa do passado. Essa série combina muito com o filme ''Meu passado me condena'' hahaha, com o decorrer da série você irá perceber muito isso!

 Mas voltando ao assunto do passado, logo conhecemos a história de Piper, que se apaixona loucamente por Alex, uma mulher delicada e linda, que vivem um romance puro e verdadeiro. Mas nem tudo é pra sempre né? Piper descobre que a sua namorada é traficante, viaja o mundo recrutando pessoas e transportando drogas, ganhando muito dinheiro. Ela fica chocada no primeiro momento, não aceitava no início, mas o dinheiro subiu à cabeça e ficou viciada em luxúria, tanto que começou a fazer o mesmo trabalho que a namorada. Depois de um tempo, ocorre um conflito em um aeroporto e ela decide de vez colocar um fim nessa história, sem namorada e sem drogas.

Depois de alguns anos, Piper com um bom emprego e um noivo maravilhoso, uma mulher feliz, vivendo as melhores fases da vida, até que um dia a polícia bate em sua porta, levando-a para um julgamento e se declara culpada. Ela ficará presa por 15 meses em um presídio feminino, que será obrigada a passar por tremendas situações.

    Alex:


 Piper:

 A história em si é muito boa, não é enjoativa (pelo menos a série) e vai surgindo novos personagens, mostrando a história de cada um para que podemos compreender o contexto.

Sou apaixonada por essa série pois ''quebra'' o preconceito racial e o preconceito entre homossexuais. É uma série para quem gosta mesmo de entrar em mundo realista, totalmente diferente do que a gente vive e pensa.


Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Criado por: Jenji Kohan, Sara Hess e Tara Herrmann
Onde encontrar: Netflix (provavelmente tem em outros sites)

-Duda

0 comentários:

Postar um comentário