Resenha: Solidão na corda bamba

Olá pessoal, hoje estou aqui para falar sobre um livro que me ''tocou'' muito, uma pequena lição de vida. Como está escrito, esse livro se chama Solidão na corda bamba.

     A escola é o maior pavor de Carine Feijó. Não que não goste de aprender. O problema são os colegas, que a excluem e a maltratam.
Incompreendida por todos, a jovem busca refúgio nos seus amados livros. Também tem paixão por tocar belíssimas melodias em seu violino, na companhia do cão Toby.
A nona série, apesar das provocações de Leonel e seu bando, promete ser promissora. Uma aluna nova muito excêntrica, um loirão e um concurso de violino disputadíssimo são muitas das divertidas situações que encontrará neste livro.
“Solidão na corda bamba” aborda o bullying de forma bem-humorada e emocionante. Muito mais que um livro de superação e esperança, é também um grito de alerta. 


 Esse livro retrata uma história de uma menina que sofria bullying calada. Carine não contava para ninguém o que passava na escola, no seu cotidiano, só para os seus amigos virtuais. Ela passou por momentos terríveis, sua mãe nunca soube da metade e sempre insistia passar por momentos de ''humilhação'' em relação aos seus amigos, como se enturmar.
                        
                    ''Bom dia, passarinha! Começou cedo os ensaios! Já chegou o seu material escolar? Aposto que mal pode esperar para o início das aulas, reencontrar os amigos...''
      Para Carine, a escola sempre foi um pavor, odiava fazer trabalho em grupo, pois sempre tinha que ser a última a se juntar aos colegas, mas na maioria das vezes, preferia fazer sozinha, não precisava ir em algum local e não correria o risco de ser motivo de piada.

     Mas com o tempo, Carine foi se acostumando e tolerando tudo, até que um dia passou tudo dos limites querendo vingança, principalmente de Leonel, um menino que sempre fazia brincadeiras de mau gosto.


     Até que um dia, Carine começou a notar um garoto, que apelidava de ''Loirão'', criando um grande romance, fortalecendo cada vez mais o amor e a união deles. Esse relacionamento ajudou Carine enfrentar todos os obstáculos que passou, isso ajudou muito, Também tinha uma paixão por instrumentos, tinha um sonho de ser violinista, de brilhar e encantar o mundo com o seu som doce, era um passatempo.

    Esse livro tem uma escrita ótima, uma história bem detalhada que deixa aquele gostinho de quero mais, um conto de superação. Foi o primeiro livro que li das duas autoras e gostei muito! Recomendo a todos :)

Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Páginas: 263
Autora: Ana Paula e Maria Anália Seixlack

-Duda

Veja também a biografia das autoras:  Ana Paula e Maria Anália

0 comentários:

Postar um comentário