Resenha: A Sereia

Oi gente, tudo bem? Em outubro foi meu aniversário e ganhei alguns livros de presente e um deles foi A Sereia que li recentemente. Eu gostei bastante do livro, a história é super leve e fluida e os personagens são apaixonantes.

Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos, precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli. Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir seu coração.
Gostei muito da capa, achei que ela combinou bastante com a história. Não gosto muito quando há pessoas na capa, porque é como se a gente não pudesse imaginar como é o personagem sabe? Mas apesar disso, é uma das capas mais bonitas da minha estante.

A Sereia conta a história de Kahlen, uma garota que sofreu um naufrágio e perdeu toda a sua família. Ela é resgatada por um grupo de serias (Aisling, Marilyn e Nombeko) e a Água, que é uma espécie de entidade, lhe dá duas opções: ou Kahlen morre, ou se transforma em uma sereia e serve a Água por cem anos. Obviamente, ela aceita a segunda opção e então a história realmente começa.

Em Miami, um dos lugares que Kahlen morou com mais duas outras sereias, Elizabeth e Miaka, ela conhece um garoto na faculdade chamado Akinli. Eles se tornam amigos mas Kahlen não pode deixar que ele descubra que é uma sereia e então acompanhamos toda a sua trajetória de tentar esquecer Akinli para sempre e servir a Água ou ficar com Akinli.

Achei a história muito cativante e bem fluida. Os capítulos são relativamente curtos e a escrita da autora é bem simples. Você pega o livro e quando você percebe, você já está quase terminando (foi exatamente essa minha experiência haha!).


Os personagens são apaixonantes, principalmente o Akinli, é impossível você não se apaixonar por ele! Ele é aquele tipo de personagem fofo, simpático, carismático. Gostei também bastante das amigas da Kahlen, as sereias, principalmente da Aisling, ela é a minha favorita!

Infelizmente A Sereia é um livro único, mas acho que a Kiera Cass poderia fazer um spin-off contando sobre outras sereias ou contando sobre o passado das amigas de Kahlen, que é pouco explorado na história (só temos mais acesso ao passado de Aisling). Acho que um spin-off seria bem legal porque tem várias coisas para explorar nesse universo (como tudo começou, como a Água surgiu etc).

Frases Marcantes 

Talvez o segredo para eu poder seguir em frente não fosse eliminar tudo o que eu sentia. Talvez só precisasse me concentrar em um único sentimento que fazia todos os outros parecerem menores.

Uma menina misteriosa. O garoto dos seus sonhos. A Água entre eles.
Essa foi a resenha de hoje. Espero que vocês tenham gostado! Feliz Natal atrasado!! ;)

Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Editora: Seguinte
Autora: Kiera Cass
N° de páginas: 323
Onde encontrar: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino e Livraria Cultura

-Stephanie

1 comentários: