Resenha (série): Sherlock

Oi gente, tudo bem? Há algumas semanas atrás eu estava folheando o catálogo de séries da Netflix pra começar a ver alguma e me deparei com Sherlock. Conversei com um amigo meu que é fã da série e disse que eu deveria começar a ver. Eu já tinha visto várias pessoas falando sobre mas nunca tive vontade de assistir devido a duração dos episódios que é bem longa (1h30 min) mas dessa vez decidi dar uma chance e não me arrependo.

O dr. John Watson precisa de um lugar para morar em Londres. Ele é apresentado ao detetive Sherlock Holmes e os dois acabam desenvolvendo uma parceria intrigante, na qual a dupla vagará pela capital inglesa solucionando assassinatos e outros crimes brutais. Tudo isso em pleno século XXI. Sherlock é uma série de televisão britânica de drama policial baseada nas histórias de Sherlock Holmes escritas por Sir Arthur Conan Doyle.
 O fato de Sherlock se passar no mundo atual é o que deixa a série ainda melhor, em minha opinião. Antes de começar a assistir, eu achei que iria ser um pouco chato porque no caso dos livros, se passa na Era Vitoriana mas na série é totalmente diferente.

Somos apresentados aos dois principais personagens, Sherlock Holmes e John Watson. Holmes é conhecido por ser uma pessoa excêntrica porque consegue descobrir diversos detalhes da vida das pessoas através da observação. Watson, um ex-médico do exército, leva um tiro na perna e é forçado a regressar a Londres. Lá, ele busca alguém para dividir o aluguel de um apartamento e através de um amigo, conhece Sherlock Holmes.

O que eu achei genial na série é que está presente diversas referências dos livros, como podemos notar no primeiro episódio que se chama "Um Estudo em Rosa", que originalmente no livro é "Um Estudo em Vermelho". Apesar da série não ser totalmente baseada nos livros, ela é bem fiel.


Um aspecto que me decepcionou um pouco na série é a duração dos episódios. Os episódios são muito longos, é como se fosse um filme, o que deixa a série um pouco cansativa. Tanto que foi difícil eu me acostumar porque sou aquele tipo de pessoa que prefere séries mais curtas.

Apesar da longa duração dos episódios, Sherlock é uma série muito boa, que possui excelentes atores como Martin Freeman (John Watson) que já participou de vários filmes como a trilogia de O Hobbit, com o papel de Bilbo Bolseiro..

Achei muito legal nós, os espectadores, termos a visão de como Sherlock consegue resolver os mistérios e os crimes. É incrível como podemos ter acesso a sua "visão" das coisas.

Lembrando que a 4° temporada estreia dia 1 de janeiro de 2017!

Recomendo essa série para todas as pessoas que são fãs de um mistério. Até a próxima resenha ;)


Informações adicionais:

Avaliação: 4/5
Temporadas: 3
Criada por: Steven Moffat e Mark Gatiss
Duração: 1h e 30min (aproximadamente) 
Onde encontrar: Netflix (provavelmente tem em outros sites).

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário