Resenha: Trilogia Legend

Oi gente, como vocês vão? No final de dezembro ganhei um box de presente de natal de uma trilogia chamada Legend. Eu já ouvia muitas pessoas falando sobre essa trilogia em alguns vídeos no YouTube e também em blogs literários. Depois de procurar mais sobre a história, fiquei super ansiosa para iniciar a leitura e no mês de janeiro, li os três livros. Uma palavra pode muito bem descrevê-la: maravilhosa!


Legend conta a história de Day e June que vivem na República da América na cidade de Los Angeles. Day é um criminoso caçado pela República e June é um prodígio - a única pessoa que atingiu 1.500 pontos na Prova (a Prova é uma espécie de teste que mede a sua capacidade). Os dois vivem em setores diferentes de Los Angeles (Day vive pelas ruas do setor Lake, um setor muito pobre e June vive no setor rubi, um setor para pessoas com alto poder aquisitivo). 

Enquanto Day foge pelas ruas do Lake com sua amiga Tess - uma orfã que Day achou perto do lixo quando ele tinha 12 ou 13 anos, June frequenta a faculdade Drake, uma das melhores faculdades da República. A garota tem um irmão mais velho, Metias, que é um soldado-capitão que tem um melhor amigo chamado Thomas, que também é soldado.
Uma situação acontece e June é contratada pela República a procurar pelo Day. Um dia os dois se encontram, e aí a história começa.

De várias trilogias que já li, essa com toda certeza foi uma das minhas favoritas! Todos os livros são rodeados de ação, suspense, drama e uma pitada de romance e sem falar nas capas, sou apaixonada por todas (mas a minha favorita é Prodigy hehe). 

Lembro que nas férias eu revi os filmes de Jogos Vorazes e fiquei com uma enorme saudade de uma distopia e procurando na internet, assistindo vídeos no YouTube e lendo em outros blogs, descobri essa distopia maravilhosa.

Os personagens são muito envolventes e é muito difícil você não se apegar a nenhum. O meu favorito é o Day, sem dúvidas. Ele é tão fofo, divertido que é difícil você não se apaixonar hahaha! No começo admito que não gostava da June, achava ela muito chata, fresca e sempre achando que estava certa, mas com o passar da história ela evolui e pelo menos no meu caso, você começa a achar ela legal.

Teve momentos que eu não aguentava mais a Tess, tinha vontade de entrar no livro e dar um soco na cara dela, mas com o passar do tempo, comecei a gostar dela também. Sobre o Thomas... sem comentários, nunca odiei tanto um personagem quanto odiei a ele.


A escrita da autora é detalhista mas ao mesmo tempo simples, flui super bem e é rápido de ler.
 Porque cada dia significa novas 24 horas. Cada diz quer dizer que tudo é possível de novo. Você pode aproveitar cada instante, pode morrer num instante, e tudo se resume a um dia após o outro. - Legend 

Recomendo a trilogia a todos os fãs de distopia, suspense, mistério! É uma ótima recomendação se você quer começar a ler uma distopia mas não sabe por qual começar.

Infelizmente os livros de Legend são bem curtinhos (250 - 300 páginas) mas eu dei uma enrolada pra terminar porque eu tava apaixonada (mas quando eu terminei fiquei bem triste).

Até a próxima resenha ;)

Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Autor: Marie Lu
Editora: Rocco 

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário