Maria Analia Seixlack

Sobre a autora

Eu nasci em Cascavel – PR, no dia 20 de março de 1985.
Sempre tive uma veia artística quando criança. Adorava cantar, dançar, imitar a Xuxa, pintar quadros, desfilar, ler e escrever. Assim como a minha irmã, eu também gostava de criar meus livrinhos. Nossas histórias até que eram bem criativas...
Naquela época, cada uma criava suas próprias histórias. Solidão na Corda Bamba foi nossa primeira parceria e o resultado nos agradou bastante.
Durante a adolescência, publiquei poemas em algumas coletâneas e aos 17 anos eu fui a São Paulo para trabalhar como modelo. Fiquei lá por um ano. Morava  em uma casa com outras modelos da mesma agência que eu. Foi uma experiência interessante com muitos altos e baixos e eu ainda pretendo escrever um livro que tenha como cenário o mundo da moda e a vida de modelo.
Lá em São Paulo, eu fiz curso de teatro no Studio Fátima Toledo. Eu gostava muito de atuar, mas acabei seguindo um rumo profissional que não tem nada a ver com as artes em geral. Eu me formei em fisioterapia. Cheguei a atuar na área, mas hoje eu sou funcionária pública do Ministério Público Federal em Santa Catarina.
No meu tempo livre, gosto de pintar, ouvir música, ler e, claro, escrever.

Obras

 A escola é o maior pavor de Carine Feijó. Não que não goste de aprender. O problema são os colegas, que a excluem e a maltratam.
Incompreendida por todos, a jovem busca refúgio nos seus amados livros. Também tem paixão por tocar belíssimas melodias em seu violino, na companhia do cão Toby.
A nona série, apesar das provocações de Leonel e seu bando, promete ser promissora. Uma aluna nova muito excêntrica, um loirão e um concurso de violino disputadíssimo são muitas das divertidas situações que encontrará neste livro.
“Solidão na corda bamba” aborda o bullying de forma bem-humorada e emocionante. Muito mais que um livro de superação e esperança, é também um grito de alerta.


Encontre a autora em todas as suas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário