Resenha: Fallen

Oi oi!! Voltei aqui no blog e vim fazer mais uma resenha pra vocês. A resenha de hoje, como vocês viram no título, é sobre a série Fallen escrita pela Lauren Kate. Hoje eu irei resenhar o primeiro volume: "Fallen".


Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no reformatório. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso - que provocou a morte de seu namorado - levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder— uma verdade que poderia matá-la. Algo que, em suas vidas passadas, Daniel não conseguiu evitar. Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor.




Primeiro, vamos falar da capa. É uma capa bem misteriosa e bonita ao mesmo tempo. O que dá mais beleza a capa, em minha opinião, é a paisagem em que foi escolhida a ela e que também faz referência a história.

A história em si eu achei realmente muito boa. Pra quem é fã de mistérios como eu, vai amar esse livro. Tem bastante mistério porém o leitor só descobre coisas do primeiro livro no último livro da série. Sim, isso é o que geralmente acontece com várias séries, porém alguns detalhes os autores já revelam no primeiro livro, ao contrário deste. Há uma série com a mesma temática de anjos caídos chamada Hush Hush (em breve terá resenha aqui no blog). Quando eu li Hush Hush eu fiquei apaixonada e quando descobri sobre Fallen fiquei louca pra ler. Achei que iria ser bem parecido com Hush Hush, em alguns pontos é mas acho que não tem como fugir, mas eu infelizmente me decepcionei um pouco. O primeiro livro de Fallen é realmente muito bom, conhecemos Luce, uma personagem que se sente culpada pelo o que houve com seu namorado e que vai para um reformatório. Lá, conhecemos Daniel Grigori, um típico personagem misterioso e sexy ao mesmo tempo.

Eu gostei muito do jeito que o romance entre os dois é desenvolvido no livro. Não é aquela coisa "conheceu, três dias se passaram, se beijaram", é totalmente ao contrário na verdade. O romance vai se desenvolvendo aos poucos assim como a história. Também gostei do jeito que a autora aborda a temática do "triângulo amoroso". Em várias situações me peguei torcendo pra que ela ficasse tanto com o Daniel quanto com o Cam.

A narrativa é um dos maiores destaques do livro. É leve e envolvente. Passava uma hora e eu lia tipo 60 páginas de uma vez e nem tinha percebido!

Outro ponto positivo são as páginas que, novamente, são amareladas. Bem, já expliquei o porquê que eu prefiro páginas amareladas do que brancas em um post anterior.
                             
Algumas frases favoritas do livro:
"Então devo confiar em mim mesma quando não puder confiar naqueles em volta de mim?" - Luce
"[...] E fisicamente estava bem. Era só que todo resto. Emocionalmente, psicologicamente, romanticamente... não poderia estar pior."

Informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Editora: Galera Record
Onde comprar: Amazon Brasil, Saraiva, Submarino e Livraria Cultura.

- Stephanie 











0 comentários:

Postar um comentário