Resenha: O Inocente

Oi oi! Tudo bem? Voltei com mais uma resenha pra vocês e dessa vez é sobre um livro que eu li bem recentemente chamado O Inocente.

Aos 20 anos, Matt Hunter vive uma noite de horror que ficará para sempre gravada em sua memória. Durante uma festa, ao tentar apartar uma briga, ele mata uma pessoa acidentalmente e é considerado culpado pelo júri. Agora, nove anos depois de ser libertado da prisão, tudo parece ter entrado nos eixos: Olivia, sua esposa, está grávida e os dois estão prestes a comprar uma casa na cidade natal dele. Mas a ilusão acaba quando Matt recebe um vídeo chocante e inexplicável que começa a despedaçar sua vida pela segunda vez. Para piorar, ele começa a ser seguido por um homem misterioso. Em pouco tempo, o perseguidor é encontrado morto e uma freira querida por todos também é assassinada. Quando as pistas apontam para Matt, ele e Olivia são forçados a desafiar a lei em uma tentativa desesperada de salvar seu futuro juntos. O inocente é um thriller vertiginoso, carregado de emoções. Além disso, é um relato contundente sobre as escolhas que às vezes somos obrigados a fazer e as dramáticas repercussões que teimam em não nos abandonar.
O livro fica mais incrível a cada página e é extraordinário como o Harlan Coben consegue jogar uma informação no ar e no final do livro tudo se conecta! A escrita do autor é leve mas um pouco complexa. A única coisa que me irritava em relação a escrita é que teve vezes que o autor levava tipo uma página ou duas só pra dizer que o personagem estava em um táxi ou indo para algum lugar. Confesso que nessas partes a leitura ficava bem cansativa, mas tirando isso, o livro é maravilhoso.

A capa não é muito chamativa e também não é muito bonita (pelo menos na versão em inglês) mas em minha opinião não dá muito pra inventar algo muito diferente disso.

Um ponto positivo que é muito importante, é que tudo se desenvolve com o passar do tempo. Podemos notar uma grande evolução dos personagens que acontece gradativamente. Como eu falei anteriormente, o autor consegue jogar uma informação no ar e fazer com que tudo se conecte no futuro, e outro ponto positivo em relação a isso é que ele não se perde no meio da história. Quando o livro acaba, nada fica mal esclarecido, descobrimos tudo até nos mínimos detalhes.

Os personagens me conquistaram bastante, com exceção do Matt. Algumas atitudes dele são realmente muito "cara, por que você está fazendo isso?". E também o fato de ele falar toda hora da Olivia. Tudo bem, ele a ama, conseguimos claramente entender, mas praticamente em todas as partes que ele cita seu nome, ele fala que a ama e fica naquele "mimimi".

Tirando alguns pontos negativos, eu recomendo esse livro, principalmente para os fãs de thrillers policiais e também para os que não são fãs. Apenas leiam esse livro!!

Algumas informações adicionais:

Avaliação: 5/5
Editora (versão em português): Arqueiro
Onde comprar (versão em português): Amazon Brasil, Saraiva, Submarino e Livraria Cultura

-Stephanie

0 comentários:

Postar um comentário