Ana Paula Seixlack

Sobre a autora

Eu nasci no Paraná em 21/11/1986.Era uma criança que adorava brincar, ouvir música, ler e escrever.  Comecei a escrever contos e poesias aos cinco anos.  Eu e minha irmã escrevíamos e ilustrávamos nossos próprios livrinhos e a gente também gostava de gravar histórias. Nós ganhamos aquele “Meu Primeiro Gradiente” de dia das crianças, no início dos anos noventa, e nele criávamos várias histórias. A maioria delas era de terror.
Na adolescência comecei a me interessar por roteiros de cinema. Cheguei a escrever três, mas nunca fiz nada com eles.  Todavia, eu tenho vontade de cursar cinema e voltar para os roteiros cinematográficos. Nessa época, eu comecei a publicar meus livros.
Eu me formei em Letras-Português/Inglês e morei por três meses na California.  Lá eu  estudava, lancei um livro de poesias chamado Don't Back Down from That Wave e trabalhei no Festival de Cinema de Santa Barbara.
Escrevi o livro Cowabunga! Desventuras de um ex-surfista que foi um dos finalistas do primeiro concurso literário da Benvirá-Saraiva e publicado por eles.  E também escrevi, em parceria com a minha irmã, o livro Solidão na Corda Bamba, lançado pela Multifoco.
Atualmente, estou escrevendo outro livro, mas ainda não está pronto e uma parte da história se passará nos Alpes Suíços.
Obras 

Ricardo Avelar, o Zimbo, era um jovem surfista com um futuro brilhante quando um grave acidente encerrou sua carreira. Amargurado, há mais de quarenta anos vai à praia e passa o dia observando o mar. Ao longo das horas, sente o impulso de cair na água e mostrar como um verdadeiro surfista domina as ondas. Mas sempre fracassa. Além da frustração de voltar para casa sem surfar, Zimbo tem de lidar com um relacionamento conturbado com Letícia, sua jovem namorada que não abre mão de uma vida agitada com os amigos.
Resta ao surfista relembrar as aventuras de seus dias de glória enquanto cuida de sua prancha na areia. O difícil é conseguir identificar o que é realidade e o que é fantasia em suas lembranças.
Com um texto divertido e cheio de referências aos anos 1960 e 1970, Cowabunga é surpreendente desde seu título, que remete a um grito de guerra dado pelos surfistas. Ao final da leitura, você terá feito um novo amigo e talvez até descubra seu lado surfista. Prepare sua prancha e prove que sua técnica está apurada para deslizar pela vida tumultuada de Zimbo.

 A escola é o maior pavor de Carine Feijó. Não que não goste de aprender. O problema são os colegas, que a excluem e a maltratam.
Incompreendida por todos, a jovem busca refúgio nos seus amados livros. Também tem paixão por tocar belíssimas melodias em seu violino, na companhia do cão Toby.
A nona série, apesar das provocações de Leonel e seu bando, promete ser promissora. Uma aluna nova muito excêntrica, um loirão e um concurso de violino disputadíssimo são muitas das divertidas situações que encontrará neste livro.
“Solidão na corda bamba” aborda o bullying de forma bem-humorada e emocionante. Muito mais que um livro de superação e esperança, é também um grito de alerta.


Encontre a autora em todas as suas redes sociais

0 comentários:

Postar um comentário